Na Prefeitura é assim: E haja concurso público

Caso seja candidato ao governo em 2018, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) não precisará dizer “eu vou fazer”. Já está sendo feito no Governo de João Pessoa, a exemplo da notícia jogada no asfalto na manhã desta segunda-feira (21).  Em entrevista, no Paço Municipal, Cartaxo anunciou a realização de mais um concurso público  para este ano.

A área contemplada é a saúde, cujo objetivo é oferecer serviços cada vez mais qualificados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas e UPA dos Bancários, que será entregue no começo do próximo ano. São 587 novas vagas abertas e salários que vão de R$ 1.217,68 a R$ 3.101,67.

“Estamos fazendo um esforço muito grande para poder realizar mais um concurso e superar, mesmo diante deste cenário de crise, todas as dificuldades e qualificar ainda mais nossos serviços de saúde”, justificou Cartaxo.

Adiante, explanou: “Enquanto muitas cidades enfrentam problemas para colocar suas UPAs para funcionar, a gente não só consegue chegar à quarta UPA – com a dos Bancários que está em construção -, mas damos provas de que temos capacidade de fazê-la funcionar e ampliar os serviços com profissionais mais preparados para cuidar da saúde da população”.

Somente nos quatro concursos anunciados no último mês de julho e nesta manhã são 737 novas vagas. “Sempre que houver possibilidade e garantia real de que podemos fazer concurso, estaremos fazendo. Nossa equipe financeira faz os estudos necessários e viabiliza os concursos dentro do nosso planejamento para valorizar os servidores e a melhor qualidade da prestação do serviço”, concluiu.

Blog/Assessoria