DE VOLTA AOS TEMPOS EM QUE O MDB ERA MDB

O deputado Raniery Paulino é inteiramente a favor da volta do antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), sem o “P”, conforme estão querendo se livrar vários partidos que já mudaram de sigla. No entanto, faz uma ressalva: “Só precisa mudar os costumes éticos”, se referindo o que ocorre no plano nacional.

E ele tem razão, principalmente porque figuras como Ulisses Guimarães e os paraibanos Antônio Mariz e Humberto Lucena foram trocadas, veja você, por Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (AP) e o ex-senador José Sarney. “Minha preocupação é com valores éticos do partido, ai sim poderemos dizer que a volta do MDB será muito bem vinda”.

Sem dúvida, se não mudar de conceito não adianta manchar a velha sigla chamada de MDB. “Felizmente, aqui na Paraíba não teria problema alguma, pois nossa representação segue a linha partidária. Basta lembrar a conduta do senador José Maranhão, também do senador Raimundo Lira e de outros companheiros.”

Mesmo citando personalidades com mandato, assim como o próprio Raniery, que  é daqueles que dignificam a legenda peemedebista, “primeira e única”, também o ex-governador Roberto Paulino.