Biografia

Marcone Ferreira
Marcone Ferreira

 Filho de Lourival e Nancy Ribeiro, Marcone Ferreira da Silva, 51 anos, é um dos jornalistas mais lidos, comentados e acreditados da imprensa paraibana. Nascido em João Pessoa, Marcone é casado há 31 anos com Rita de Cássia com quem tem três filhos: Daniel, Diego e Priscilla. É avô de Malu e sogro de Márcia Regina, casada com Diego. Começou sua carreira aos 14 anos no Jornal O Norte em 1974. Exerceu a função de Repórter Geral, passando pelas editorias de Esportes e Política. Trabalhou durante 30 anos neste órgão de comunicação, onde ocupou também a Chefia de Reportagem.

Em 2004, se transferiu para o Jornal da Paraíba e durante três anos ocupou a editoria de Política. Neste mesmo sistema, participou de um programa na 101.7 e hoje comentarista Político do Jornal da Arapuan e do Programa Rede Verdade, onde e o atual líder de audiência no Estado da Paraíba.

Dedica-se, no mínimo, três horas por dia ao estudo dos mais variados temas. Marcone escreve com propriedade sobre os mais diversos assuntos: Política, Economia e até Religião. As razões de seu sucesso são muitas. Ele sempre aborda os diferentes assuntos a partir de enfoques originais, cuidadosamente estudados, mostrando aspectos importantes, cruciais, porém, pouco ventilados pela mídia em geral.

“Escrever difícil é fácil. O difícil é escrever de modo fácil” – em poucas palavras é esse o objetivo que ele persegue incansavelmente em seus textos.

Seu estilo é leve sem abrir mão da profundidade do conteúdo. Sempre didático, muitas vezes irônico, surpreende os leitores pela sua capacidade de síntese. “Curto e grosso” como se diz.

2 comments

  1. Uma grande trajetória profissional a sua meu caro Marcone Ferreira. Realmente o jornalista nos dias de hoje deve em seus artigos ser bastante direto e sucinto no que vai escrever para que sua mensagem seja bem entendida pelos seus milhares de leitores.
    Um grande abraço.

  2. Estamos interessados em adquirir espaço publicitário (banners) em seu site e gostaríamos de discutir a possibilidade de uma parceria mutuamente benéfica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.