Biografia

Marcone Ferreira
Marcone Ferreira

 Filho de Lourival e Nancy Ribeiro, Marcone Ferreira da Silva, 51 anos, é um dos jornalistas mais lidos, comentados e acreditados da imprensa paraibana. Nascido em João Pessoa, Marcone é casado há 31 anos com Rita de Cássia com quem tem três filhos: Daniel, Diego e Priscilla. É avô de Malu e sogro de Márcia Regina, casada com Diego. Começou sua carreira aos 14 anos no Jornal O Norte em 1974. Exerceu a função de Repórter Geral, passando pelas editorias de Esportes e Política. Trabalhou durante 30 anos neste órgão de comunicação, onde ocupou também a Chefia de Reportagem.

Em 2004, se transferiu para o Jornal da Paraíba e durante três anos ocupou a editoria de Política. Neste mesmo sistema, participou de um programa na 101.7 e hoje comentarista Político do Jornal da Arapuan e do Programa Rede Verdade, onde e o atual líder de audiência no Estado da Paraíba.

Dedica-se, no mínimo, três horas por dia ao estudo dos mais variados temas. Marcone escreve com propriedade sobre os mais diversos assuntos: Política, Economia e até Religião. As razões de seu sucesso são muitas. Ele sempre aborda os diferentes assuntos a partir de enfoques originais, cuidadosamente estudados, mostrando aspectos importantes, cruciais, porém, pouco ventilados pela mídia em geral.

“Escrever difícil é fácil. O difícil é escrever de modo fácil” – em poucas palavras é esse o objetivo que ele persegue incansavelmente em seus textos.

Seu estilo é leve sem abrir mão da profundidade do conteúdo. Sempre didático, muitas vezes irônico, surpreende os leitores pela sua capacidade de síntese. “Curto e grosso” como se diz.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.