Acabou o racionamento em CG, mas polêmica continua

Nesta segunda-feira (21), começo de semana, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anuncia o fim do racionamento de água em Campina Grande e região. A interrupção do sistema acontece na sexta (25), um dia antes da previsão feita anteriormente.

Durante entrevista, o governador disse que isso foi possível graças a adoção de medidas, “que viabilizaram chegar hoje aqui para fazer esse anuncio”, afirmou Coutinho, tratando o assunto como uma “novidade” para os moradores da cidade, a segunda maior da Paraíba.

“Não tive medo, ao lado da Cagepa, Aesa e Secretaria de Recursos Hídricos, de tomar as medidas duras para que Campina Grande e região passasse por seu momento mais delicado, que é a falta de chuva. Responsabilidade temos nós e não quem busca extrair das necessidades da população instrumentos para fazer política”, concluiu.

Forma – Prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB) questionou a forma como o governador Ricardo Coutinho fez o anuncio do fim do racionamento, segundo ele, “tratando como um assunto político a necessidade da população de Campina Grande”, afirmou.

Romero diz que “o governador fez ‘proselitismo’  com o racionamento de água na cidade”, concluiu.