Privatização da Educação é bomba para o governista PSB

Quem é obstinado pelas causas ligadas a educação deve estar muito preocupado com a terceirização das escolas pelo Governo Ricardo Coutinho. Por isso, a reação da Apes (Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas), que nesta terça-feira (19) já esboçou uma reação contra a lei estadual que pode dar inicio a privatização do setor.

A entidade promete não dar trégua, até que o governo recue da decisão de implantar o processo de terceirização, ou privatização, do ensino educacional do Estado. “A Apes não dará paz ao Governo e não mediremos esforços para mobilizar os estudantes e barrar a privatização da Educação paraibana, realizando ocupações e muitas passeatas.

O alerta foi feito por Jonatas Silva, vice-presidente da Associação. Ela considerou “de um medida neoliberl, que visa a privatizar um serviço público essencial, que é dever do Estado”. Em suma: a estudantada faz o papel que seria da classe política, não importante ser de oposição ou base aliada do governista PSB.

Essa movimentação começa muito parecida com a que derrubou a presidente Dilma Rousseff em 2013. Com a educação não se brinca.