Acabou o período legislativo deste semestre. Mas nem por isso a Assembleia vai fechar às portas pelos próximos 20 dias do recesso parlamentar. Pelo contrário, a palavra de ordem é continuar trabalhando, recomendação do presidente Gervásio Maia (PSB), que planeja intensificar as obras de reforma do Paraíba Palace e de projetos como a compra do imóvel que servirá de estacionamento, também a instalação de um Centro Médico no Plenário.
Com a concretização desses três itens, a gestão Gervásio Maia já fez mais se comparada com a dos últimos antecessores. Com relação ao estacionamento, segundo ele, “pela primeira vez a Assembleia estará adquirindo um patrimônio e quando nós voltarmos do recesso, já teremos um local para acomodar os veículos da Casa, melhorando a mobilidade em frente ao nosso prédio-sede”, falou.
Informou que com relação ao Paraíba Palace – lá, funcionará o Centro Administrativo do Poder Legislativo do Estado -, além da reforma, o prédio já está sendo totalmente climatizado e que a ideia é a ocupação dos espaços dos anexos antes do fim do recesso.
Nesta quarta-feira (21), último dia de atividade do semestre, Gervásio fez um balanço dos trabalhos. “Estou muito feliz. Eu já fui da situação e da oposição e tive o prazer de conduzir sessões respeitando todas as bancadas, todos os partidos, fazendo que aqueles que assessoram a Mesa respeitem os deputados, independente de coloração partidária…”
“… Até porque está é a Casa da democracia, o bom debate tem que acontecer, dando o direito a todos de debater todos os assuntos e todas as matérias”, avaliou.
Até o fato de integrar a base aliada do Palácio da Redenção passou desapercebida, mostrando que o trabalho tem que ser em defesa dos interesses do bem comum. A sociedade agradece.
Com certeza, esse foi o legado deixado por Gervasão, saudoso presidente Gervásio Maia pai de Gervasinho.