PSB já trabalha nomes para sucessão, informa Hervázio

“A oposição tem a convicção de que nós teremos um candidato com a capacidade de vencer”. Sem dúvidas, a avaliação do deputado Hervázio Bezerra (PSB) é correta, ainda mais quando sua fala representa a do governador Ricardo Coutinho. Decerto, está baseada em dados estatísticos, pesquisas internas e outros levantamentos, que podem ser capitalizados na observação do líder da bancada governista.

Por isso, conforme ressaltou: “o governador já está trabalhando na composição e definição do cenário”. Essa é a regra, o estilo de definição do melhor nome para disputar à sucessão governamental pelo grupo comandado por Ricardo. “Ele, como grande líder, trabalha firmemente em avanços que nós teremos em relação a definição de um, dois ou três nomes para que, no momento oportuno, o PSB e os partidos aliados saibam escolher e decidir quem vai ser o nosso candidato”.

Neste aspecto, não se trata de mistério e, sim, de estratégia utilizada por cada grupo político a ser deflagrada no momento certo. Quem imaginava que o PSB não tivesse nomes para apresentar à sucessão, eis que começaram a surgir. Dois técnicos que não deixam dúvidas: João Azevedo (secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos…) e Valdson Sousa (secretário de Planejamento).

A expectativa é aguardar as opções políticas, que o líder Hervázio preserva. Pelo menos, na entrevista ao blog do Gordinho, sempre atento aos fato político-eleitoral.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.