Servidor terá mais um ano de ‘seca’, sem reajuste salarial

No Intrometidos da noite passada, uma notícia nada agradável para o funcionalismo público estadual: o orçamento para o exercício de 2018, ano das eleições, não prevê  reajuste salarial para nenhuma das categorias dos servidores. A notícia ruim foi repassada pelo presidente do Sindifisco/Paraíba, Manoel Isídro, entrevistado da noite passada..

Ele disse que a Lei de Diretrizes Orçamentária que prevê receita e despesas para o exercício do próximo ano, “é muito clara e nós questionamos o secretário (Waldson Sousa) sobre o tema durante a audiência pública na Assembleia”. De acordo com Isidro, “isso é muito ruim diante da disparidade salarial de categorias não-efetivas do Estado”.

Se referiu, claro, aos codificados que detém salário a partir de R$ 1,5 mil e chega, em alguns casos, a R$ 27 mil/mensais. “O lamentável disso tudo é que o servidor da casa amplia a sua defasagem salarial, ainda mais porque a grande maioria deles estão sem reajuste há três anos”.

E não é por falta de dinheiro, conforme observou o presidente do Sindifisco. “Tem sim, o reajuste não é concedido porque não há interesse de contemplar os efetivos”, disparou.