Sobre novo Refis, Camila afirma: ‘Vem mais arrocho’

A informação vem do gabinete da deputada Camila Toscano (PSDB), da base de oposição ao governista PSB. “Empresários e comerciantes paraibanos tem mais arrocho em vista”, observou ela acerca da aprovação do projeto do Governo do Estado, onde prevê que vai gerar mais impostos para a população, também comprometer a economia da Paraíba.

 

Camila diz que votou contrário a matéria e que a bancada de situação, por orientação do Palácio da Redenção, aprovou o projeto. “Nós da oposição pedimos por diversas vezes para que a matéria fosse analisada com mais calma”, disse. Observou que o paraibanos está sendo enganados, mais uma vez, conforme entende:

 

“O governador (Ricardo Coutinho) tenta mais uma vez enganar os paraibanos com a criação de um refis para se beneficiar e ao mesmo tempo, gerando penalidades e mais impostos para comerciantes e contribuintes”, destacou.

 

Explicou, ainda, que o Governo do Estado encaminhou ao legislativo estadual um projeto que trata de um Refis para pessoas com dívidas junto ao Detran-PB, mas que dentro da matéria estavam embutidos que podem prejudicar a economia paraibana, de acordo com seu entendimento.

 

Ela e outros deputados de oposição questionam que “na hipótese em que o lançamento decorrer de representação fiscal, por parte dos comerciantes, será aplicado uma multa de ofício de 100% sobre o valor lançado, além de uma multa de 3% para quem não cumprir”.