Peemedebista abre alas para aliança com o tucanato

O deputado Raniery Paulino (PMDB) introduz outro conceito em sua maneira de avaliar uma possível aliança entre o seu partido e o PSDB, com quem os peemedebistas deverão caminhar juntos nas eleições gerais de 2018. Ao avaliar a decisão da direção nacional dos tucanos de permanecer na apoiando o Governo Michel Temer, o parlamentar dá sinais que não é empecilho para a renovação da aliança vitoriosa no pleito municipal de João Pessoa, quando o pemedebê e o tucanato estiveram no mesmo palanque do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), reeleito no primeiro turno daquele pleito.

Justificou ele: “Eu acho que essa questão não deve interferir nas alianças estaduais. Nós temos que discutir alianças em 2018 impondo uma aliança programática, eu tenho condenado e tem me angustiado muito essas alianças que têm ocorrido, a Paraíba merece mais”.

A única divergência é quanto a construção de uma aliança na base do toma-lá-dá-cá: “Qualquer discussão tem que se passar não para fulano ou sicrano se dar bem. A minha bandeira tem que ser recepcionada por aqueles com quem eu vou fazer aliança, mas forma eu também tenho que absolver o que está sendo colocado”.

Por essa, e outras bandeiras, é que o deputado Raniery tem uma atuação destacada no parlamento estadual, reconhecido até pelo menos adversários.