Sem ser perguntada, Marrocos lança Buba para o governo

Em entrevista ao programa Tambaú Debate nesta quinta-feira (20), a vereadora Sandra Marrocos (PSD) surpreendeu. Não por ter lançado o nome do deputado licenciado Buba Germano – do mesmo partido – à sucessão do governador Ricardo Coutinho em 2018, mas porque a manifestação ocorreu sem que ela tenha sido perguntada acerca do tema.

 

Deu-se já no apagar das luzes do programa comandado por Guto Brandão e participação do professor União. Mostra que a vereadora seguiu arrisca a orientação do seu partido, principalmente depois da provocação da oposição de que o governista PSB não tem nomes e que precisa fabricar em laboratório alguém que possa ir a disputa.

 

Por isso, seguindo a recomendação externa, a vereadora Sandra Marrocos, como nenhum dos apresentadores formularam a pergunta, então no final da exibição do programa ela aproveitou o momento dos agradecimentos para apresentar como sugestão de candidatura o deputado Buba Germano, atualmente auxiliar do Palácio da Redenção.

 

A propósito, se o nome tivesse sido melhor preparado seria uma das alternativas a ser levada em consideração. Como não houve essa preparação se torna pouco provável Buba segurar o bastão da candidatura do seu partido à sucessão de Ricardo.