Gervasio sinaliza com pesquisa e afirma: ‘2018 só em 2018’

Gervásio Maia (PSB), presidente da Assembleia, está a um passo de uma candidatura à sucessão do seu partido à frente do Governo do Estado. Ele tem comparecido a todos eventos, seja em inaugurações ou entrevistas coletivas convocadas pelo governador Ricardo Coutinho. Só não compareceu a inauguração do Parque Bodocongó sábado. Tinha ido a um casamento no Rio Grande do Norte.

Como se sabe, Gervásio é o principal nome da legenda para à sucessão. Nesta quinta-feira (6), em conversa com jornalistas, ele defendeu a realização de pesquisa de opinião pública para escolha do candidato ao Governo, pelo lado do grupo que representa e que tem como principal cabo eleitoral o governador Ricardo Coutinho.

Se apega a justificativa: “Quem elege seus representantes é o povo. O poder é do povo. Então, não podemos deixar de ouvir a preferência popular”. Sem dúvida, ele tem razão e, por isso mesmo, o PSB de Ricardo quer vê-lo candidato do partido ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano. O blog já antecipou que é o nome da preferência dos socialistas.

Se não de todos, pelo menos do filiado mais importante da legenda: Ricardo Coutinho. No entanto, Gervásio não pretende tratar do assunto eleições agora, em que pese ter sugerido a realização de pesquisa para a escolha de nomes. No seu entendimento, o ano é de trabalho “porque para superar essa crise é necessário trabalhar, e muito”.

Adiante: “Olhe para os estados vizinhos do Nordeste, olhe até para os estados do Sul. Não vemos por lá o que vem acontecendo na Paraíba. Aqui, as ações e obras do Governo do Estado são todas direcionadas ao desenvolvimento…”

“É por isso que, em 2017, devemos trabalhar ainda mais. As eleições serão tratadas em 2018”, concluiu.