PMDB atende Veneziano e faz reunião a gosto do ‘socialista’

Como se sabe, o PMDB reúne sua Executiva estadual nesta segunda-feira (27). O encontro será realizado dentro de instante e a grande expectativa é quanto a presença do deputado Veneziano do Rêgo, dissidente do partido e atualmente ocupando espaços no Governo do PSB, de quem é um fervoroso aliado.

A propósito, por indicação de Veneziano, mesmo contrariando a orientação partidária no plano estadual e nacional; o Governo socialista nomeou a esposa Ana Cláudia para a Secretaria executiva da Casa Civil, além de outros cargos inferiores. Por isso, a presença no parlamentar na reunião de hoje é aguardada com expectativa.

Qual o argumento que o ex-cabeludo vai usar para estar distante do partido e aliado do PSB, que os peemedebistas romperam a aliança construída a partir das eleições de 2014? Que o PMDB está aliado ao PSD do prefeito Luciano Cartaxo? Talvez, uma justificativa frágil para o distanciamento da legenda que lhe deu o direito de concorrer o Governo do Estado na campanha passada.

Talvez, o único argumento para Veneziano se distanciar do PMDB é sua mais nova “paixão” partidária (PSB), que espera apenas o desfecho do seu desligamento da legenda peemedebista, que, ao contrário, que mantê-lo como um dos filiados, mesmo contrariando a orientação das executivas estadual e nacional.