Detran (Paraíba) suspende a habilitação do deputado Tovar

Olha só essa história: o Departamento de Trânsito da Paraíba suspendeu a carteira de habilitação do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). Para reaver o documento, Tovar terá de submeter-se a um curso de reciclagem ministrado por uma auto-escola credenciada. O líder da oposição cometeu uma infração à Lei Seca.

Diz-se estar sendo vítima de “retaliação”, tendo justificado o seu ponto de vista o fato de não dar “trégua” ao Governo do Estado. A propósito, muito frágil o argumento. Melhor para o líder da oposição seria reconhecer o erro. Não era melhor assim? Agora, para apagar essa imagem seria renunciar a liderança da oposição.

Era o mínimo que poderia fazer. Afinal de contas, foi um grandíssimo mau exemplo. Por ora, decerto, não sabe o motivo da punição. Seja como for, a punição imposta a Tovar impõe um constrangimento ao parlamento que integra.

A mídia paraibana, o deputado confirmou que foi flagrado numa blitz da Lei Seca: “Isso ocorreu em 2013. Naquele dia, eu havia tomado uma taça de vinho…”.

Ah, tá!!!