Aqui, na Paraíba, está sob controle. Os presos alojados em penitenciárias paraibanas estão muito bem, obrigado! Situação tranqüila, diferente do que aconteceu em outros estados da Federação. Essa é a impressão que o Governo RC repassa para a população, mesmo sabendo que há um barril de pólvora no sistema penitenciário. Ou seja, não é diferente de outros locais onde já aconteceram derramamento de sangue.
Prova de que está “tudo bem” e “sob controle” nos presídios paraibanos é que a Paraíba não consta na relação dos estados em que o governador requisitou inspeções das Forças Armadas nos presídios. O governador Ricardo Coutinho está apostando em que? Talvez, no bom comportamento das facções Alcaide e Estados Unidos, pois se tem conhecimento que o preso é uma coisa ou outra.
Rio Grande do Norte foi o primeiro estado a solicitar auxilio do presidente Michel Temer. Amazonas e Roraima também requisitaram auxílios dos militares. Nestes três estados aconteceram chacinas de presos. Além deles, Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Amapá.
Na Paraíba, o sistema prisional está “mil maravilhas”. A menos que o Governo do Estado se alimenta da crise para desviar a atenção para os diversos problemas.
Mas, enfim, é preciso dá uma sacudidela para ver se a gestão socialista acorda para a realidade, num instante em que se diz que existem hoje no país quatro poderes. Quais sejam: Judiciário, Legislativo, Executivo e o último, veja você, presidiário.