Governo age como se não houvesse crise em presídios

Aqui, na Paraíba, está sob controle. Os presos alojados em penitenciárias paraibanas estão muito bem, obrigado! Situação tranqüila, diferente do que aconteceu em outros estados da Federação. Essa é a impressão que o Governo RC repassa para a população, mesmo sabendo que há um barril de pólvora no sistema penitenciário. Ou seja, não é diferente de outros locais onde já aconteceram derramamento de sangue.

Prova de que está “tudo bem” e “sob controle” nos presídios paraibanos é que a Paraíba não consta na relação dos estados em que o governador requisitou inspeções das Forças Armadas nos presídios. O governador Ricardo Coutinho está apostando em que? Talvez, no bom comportamento das facções Alcaide e Estados Unidos, pois se tem conhecimento que o preso é uma coisa ou outra.

Rio Grande do Norte foi o primeiro estado a solicitar auxilio do presidente Michel Temer. Amazonas e Roraima também requisitaram auxílios dos militares. Nestes três estados aconteceram chacinas de presos. Além deles, Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins e Amapá.

Na Paraíba, o sistema prisional está “mil maravilhas”. A menos que o Governo do Estado se alimenta da crise para desviar a atenção para os diversos problemas.

Mas, enfim, é preciso dá uma sacudidela para ver se a gestão socialista acorda para a realidade, num instante em que se diz que existem hoje no país quatro poderes. Quais sejam: Judiciário, Legislativo, Executivo e o último, veja você, presidiário.