Em que pese não preencher os pré-requisitos para liderar a futura bancada de oposição ao governo municipal, em sua maioria formada por quatro filiados do PSB, o vereador Bruno Farias (PPS) manifesta o desejo de ocupar a função. O empecilho é que não reúne a confiança dos socialistas por ter sido aliado do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), reeleito no primeiro turno das eleições deste ano.
Bruno deverá ser escolhido por ser o mais experiente dos atuais integrantes do grupo eleito em 2 de outubro. A única ameaça é o também vereador reeleito Lucas de Brito (PSL), que se movimenta na direção de uma disputa à sucessão pela presidência da mesa diretora do legislativo municipal.
Enquanto segue “batendo cabeça”, os vereadores fixam o mês de dezembro para a definição do nome, que seja de consenso e da confiança do grupo do Partido Socialista Brasileiro. Diz-se nos bastidores que o novato Tibério Limeira, eleito pelo PSB, tem a preferência e será levado a condição de líder por causa de sua relação com o governador Ricardo Coutinho e a deputada Estela Bezerra.