Caso da compra de votos de prefeita eleita a constrange

Prefeita eleita de Mamanguape, Maria Eunice (PSB) vive um momento de constrangimento após a decisão do Ministério Público Eleitoral (MPE) pedir a cassação do registro de sua candidatura nas eleições de 2 de outubro. Dela e, também, de sua companheira de chapa Baby Helenita (PRTB). A notícia ganhou o asfalto nesta quinta-feira (27).

O caso aguardará a decisão da juíza Elza Bezerra da Silva Pedrosa, da 7ª Zona Eleitoral de Mamanguape. O MPE responde a uma provocação da Coligação Unidos pela Paz, encabeçada pelo candidato derrotado Fábio Fernandes (PMDB), que impetrou com uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral, acusando a adversária Maria Eunice de compra de vereadores durante o processo eleitoral.

A acusação de Fábio Fernandes é baseada em uma gravação em que interlocutores da então candidata Eunice, inclusive sua filha promotora de Justiça Ismânia Pessoa, tentam cooptar quatro candidatos a vereador da base aliada da coligação derrotada nas eleições passadas.

Acompanhe a degravação do áudio:

ISMÂNIA – “Vocês declarando a gente dá um valor, a vocês, agora. E…”

MOOACYR – “Adequado pra vocês passar, falta 10 dias”

ISMÂNIA – “10 dias” RIZO – “Se declarar?”

MOOACYR – “5 mil tá bom?”

RIZO – “5 mil. E sem se declarar?”

MOOACYR – “Sem se declarar a gente vai cumprir os compromissos. Agora só cumpro compromisso se você fechar a casa 40 Eunice e você. RIZO – “É…”

MOOACYR – “Se você chegar lá for Fábio e você, a gente não pode dar.”

MOOACYR – “Certo. Concorda?” MOOACYR – “E você se declarando…”

MOOACYR – “Tudo bem que a gente tá aqui. Tá eu, Ismânia, a gente é amigo aqui tudinho. Ela é filha da prefeita, ela que coordena tudo lá, e a gente com vocês se declarando, a gente chega e a gente… como é mesmo…”

MOOACYR – “De agora a gente já fecha compromisso. De um emprego pra um filho seu, um negócio ajuda, pra, pra na hora da outra campanha vocês tá com a gente ‘de novo’ ”

RIZO – “É nosso”.

RIZO – “No caso desses, bem, você dando esses 5 mil, aí, a gente tem direito a quantos empregos?”

MOOACYR – “A doutora ‘rai’ lhe dar três empregos, pra senhora não ir nem lá

ISMÂNIA – “São três empregos, pra trabalhar direitinho…” Todos falam – Trecho sem identificação

MOOACYR – “500 conto, né assim, Ismânia?”

ISMÂNIA – “É…”

MOOACYR – “A cachaça”

ISMÂNIA – “E a gasolina”

MOOACYR – “E a gasolina

processor