‘Apagão’ da propaganda de Cida exclui Dilma Rousseff

Com a anuência do comitê de campanha, a candidata Cida Ramos (PSB) esqueceu de Dilma Rousseff (PT), afastada da Presidência da República por haver sofrido um impeachment do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e Senado. A propósito, facilmente percebido nas inserções da propaganda da socialista quando trata das mulheres que já ocuparam cargos de relevância.

O “apagão” vem sendo criticado pelos segmentos que apóiam o governista PSB aqui na Paraíba. No entanto, atingiu em cheio a bancada petista que dá sustentação política ao governo do Partido Socialista Brasileiro. Foi buscar personalidade feminina desde 1922, a exemplo de Tereza de Marzo, a primeira mulher a pilotar um avião. Também Ana Neri, a primeira enfermeira, em 1965.

E continua: Rachel de Queiroz, a primeira mulher na Academia Brasileira de Letras, em 1977; Chiquinha Gonzaga, a primeira compositora, em 1858 e Maria Lenk, a pioneira nadadora feminina brasileira a ir a uma Olimpiada, em 1964. A peça publicitária prossegue: “As primeiras mulheres abriram caminho, fizeram história…”.

“[…] Agora você também pode fazer e eleger a primeira mulher a governar João Pessoa”, destaca.

A frase faz uma alusão a candidata Cida Ramos, que polariza a disputa em João Pessoa contra o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), candidato à reeleição. Para a ex-presidente Dilma restou apenas o brocardo: “Rei morte, Rei posto”.