Moro aceita denúncia do MPF e Lula virá réu pela segunda vez

A maré não está para o ex-presidente Lula, que virá réu pela segunda vez de processos judiciais. O primeiro, por atrapalhar investigações da Operação Lava Jato, está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) por privilégio do cargo. O segundo, a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) foi aceito nesta terça-feira (20) pelo juiz Sérgio Moro. Além de Lula, também D. Marisa e outros cinco envolvidos.

Paulo Okamoto também está entre as personalidades ilustres do processo. Ele também vai estar frente a frente ao juiz Moro. A personalidade é presidente do Instituto Lula, com sede em São Paulo.

A denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente petista abrange três contratos da OAS com a Petrobras e diz que R$ 3,7 milhões em propinas foram pagas a Lula.

Outros réus na mesma ação a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher de Lula: Aldemário “Léo” Pinheiro, ex-presidente da OAS; Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula; Agenor Franklin Magalhães, ex-executivo da OAS; Fábio Hori Yonamine, ex-presidente da OAS Investimentos; Roberto Moreira Ferreira, ligado à OAS e o arquiteto Paulo Gordilho.