Wilson Filho tem simpatia de setores peemedebistas

Na crista da onda de sua pré-candidatura à sucessão municipal de João Pessoa, o deputado federal Wilson Filho (PTB) comemorou a desistência do peemedebista Manoel Júnior (PMDB). De acordo com o petebista, “ajudou muito na minha postulação”. Sem dúvida, porque é menos um concorrente em potencial na disputa deste ano no principal colégio eleitoral do Estado.

A leitura de Wilson Filho tem sentido. Ele acredita que agora se transformará na terceira via “boa” no embate eleitoral, inclusive avalia que tem excelentes chances de ir para o segundo turno. “Não importa com quem, mas minha situação melhorou muito neste atual cenário”, comentou.

Numa outra avaliação da desistência do peemedebista, o pré-candidato do PTB ficou surpreso mais ainda com a possibilidade de Manoel Júnior se colocar como opção para vice na chapa à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), “principalmente pelas criticas que fazia ao gestor municipal”, justificou.

Quanto ao desdobramento do episódio deste sexta-feira (22), envolvendo o seu ex-partido (PMDB), Wilson Filho acredita que haverá muito disputa interna e se pôs à disposição para conversar com os peemedebistas. “Acho que podemos conversar e não vejo dificuldades neste sentido”.

É possível que os peemedebistas possam se unir ao PTB nas eleições municipais de João Pessoa. Difícil é a aliança com os socialistas paraibanos, que seguem acusando o “golpe” do peemedebista Michel Temer, presidente em exercício da República.