Manoel Júnior garante que Maranhão vai apoiar Cartaxo

Em entrevista ao programa Master News agora à noite, o deputado federal Manoel (PMDB) – desistiu da pré-candidatura à sucessão de João Pessoa – garantiu que o senador José Maranhão, presidente dos peemedebistas no Estado, “não será candidato em meu lugar”. Pelo contrário, conforme observou, “vai estar afinado com a decisão do Diretório na capital apoiando à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo”.

Durante a entrevista, Manoel Júnior disse que seu partido entrará na discussão para ocupar o espaço de vice na chapa à reeleição do prefeito, também que seu nome está no páreo e que até o dia 30 haverá uma definição acerca da participação dos peemedebistas.

Repetiu a frase que pronunciará na manhã desta sexta-feira (22), quando anuncia a desistência de sua pré-candidatura, alegando dificuldade financeira para tocar a campanha. “A nossa candidatura não mais nos pertence. Queríamos outros apoios. O PSC aderiu ao nosso projeto, mas, infelizmente, não houve evolução…”.

“[…] Assim, o PMDB abriu diálogo com Luciano Cartaxo. Diferenças nós temos, mas eu acho que fazer política não é edificar muros e, sim, gerar pontes”, ressaltou.

Em seguida, falou das criticas ao governo municipal no período de sua pré-candidatura: “Criticamos e vimos os problemas na cidade. Dialogamos com o prefeito; José Maranhão recebeu Ricardo Coutinho. No entanto, o governador é o maior adversário de Michel Temer; apoiou Dilma”.

Manoel Júnior fala respaldado por um encontro que teve com o presidente em exercício Michel Temer. Porém, Maranhão é que tem o voto que Temer deseja para se manter na cadeira da Presidência da República.