Socialistas acusam o PMDB de não cumprir o acordo

Os socialistas estão aborrecidos com o aliado PMDB. Acusa-o de ter quebrado um compromisso firmado para levar a suplente Olenka Maranhão a titularidade do mandato parlamentar, a espera de um gesto de apoio a pré-candidatura de Cida Ramos (PSB) à sucessão municipal de João Pessoa. Os peemedebistas até se comprometera, mas sustenta a postulação, além de negociar uma aliança com o PSDB, hoje principal adversário político.

“O gesto que não veio, infelizmente e acredito não virá”, disse uma liderança dos socialistas antevendo o rompimento e uma retomada de posição, cujo inicio é a volta do atual secretário estadual de Articulação Política a titularidade do mandato parlamentar. Em acontecendo, a suplente Olenka Maranhão (PMDB) retorna a condição de “reserva”.

O PSB vai esperar mais um pouco pelos peemedebistas, principalmente uma decisão do partido do senador José Maranhão de entrega dos cargos que ocupa na gestão socialista, que faz parte do compromisso firmado. “Nós estranhamos, porque quando se dá uma palavra no coletivo, busca-se, efetivamente, cumprir”, comentou o interlocutor.

Ao blog, ele disse que o governador do Estado segue mantendo entendimentos com o PMDB, inclusive com a proposta de indicação do vice na chapa a ser encabeçada pela socialista Cida Ramos. As negociações têm envolvido o senador peemedebista Raimundo Lira. Ou seja, não há mais conversas com o presidente estadual José Maranhão, que não teria cumprido o acordo com os socialistas.