Durval defende aliança dos partidos no primeiro turno

O PP, como se sabe, apoia o projeto de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Acha que essa corrente precisa ser ampliada com a participação do PMDB, do PSDB e do PTB, mesmo que as duas últimas legendas se apresentem com nome próprio neste período da pré-campanha eleitoral deste ano.

A tese de união dos partidos contra o governista PSB é defendida pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira. Ele também comanda o PP da capital e principal colégio eleitoral do Estado. Tem o aval da presidência estadual, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Defende que nas discussões dos partidos os progressistas precisam participar. E de forma decisiva. “Sem dúvida, já estamos apoiando a gestão desde a campanha de 2012”, destacou o presidente Durval Ferreira.

Ele já tem uma posição acerca da possibilidade de união: “O que for bom para o grupo, o PP apoia. Agora, um partido grande como o nosso deve ser incluído nas conversas”, comentou pregando que a unidade começa com a participação de todo.

E completou: “Defendo a união, mas temos que ser ouvidos sobre a escolha do vice. O PP não pode ficar de fora pelos motivos já conhecidos por todos: somos aliados de primeira hora de Cartaxo”.

Durval é um dos nomes a ser apresentado para compor a chapa á reeleição de Cartaxo, após a saída do atual vice-prefeito para a base aliada da candidata socialista.