De tanto perder, oposição já admite esquecer a Lagoa

Na fase de montagem de subsídios para o guia eleitoral da campanha municipal de João Pessoa, a oposição sofreu nova derrota nesta quarta-feira (25). O procurador da República, Yordan Delgado, convocou uma entrevista coletiva para falar das obras do Parque Sólon de Lucena, Lagoa, a mais importante das últimas décadas em João Pessoa.

A oposição comandada pelos vereadores Renato Martins (PSB) e Raoni Mendes (DEM) se prepararam para uma comemoração apoteótica, que ao final da entrevista não veio. Pelo menos o que os parlamentares esperavam. Já tinham amargado a decisão de ontem do Tribunal de Justiça, ocasião em que o desembargador-presidente Marcos Cavalcanti cassou a liminar que obrigava a Câmara instalar a CPI da Lagoa.

Agora a pouco, com efeito “a montanha pariu um rato”, o procurador Yordan Delgado considerou “prematuro” qualquer conclusão sobre as supostas irregularidades na obra de revitalização da Lagoa. “Não se pode externar qualquer posicionamento do MPF, pois ainda estamos em fase de investigação”, disse Yordan.

O procurador chegou a ser questionado sobre divergências entre as informações dos relatórios da Caixa Econômica, que atesta que a obra segue no curso normal; e da Controladoria Geral da União, que apresentou um parecer ao gosto dos vereadores. Pois bem, a oposição sofre nova derrota. Há quem avalie ser esta a quinta ou sexta consecutiva.

Pois bem, se a penúltima declaração do procurador na entrevista desta tarde serve de consolo para os vereadores Renato e Raoni, então lá vai: “A verdade vai chegar com o fim das investigações, seja debaixo de qualquer tapete”.