Na eleição de João Pessoa, o maior rival do PT é o PT

Alguém tem alguma dúvidas de que o maior rival do PT nas eleições municipais de João Pessoa é o PT? O partido não abre mão da candidatura própria a pretexto de recuperar a imagem do partido, bastante desgastada por causa do envolvimento em práticas de corrupção, que já gerou a prisão de algumas de suas estrelas em nível nacional, também o ex-presidente Lula leva sob vara para depor na Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato.

Na há disputa interna. O presidente licenciado Charliton Machado é o candidato do partido. “Nós vamos entrar para mostrar o quão está sendo importante para as pessoas o governo do PT para o nosso estado, em especial a João Pessoa”, comentou. Os petistas não se conformam ter pedido a Prefeitura do principal colégio eleitoral da Paraíba, ocorrido após a desfiliação de Luciano Cartaxo em setembro do ano passado.

Nem mesmo a avaliação de impopularidade por causa da crise política faz os petistas desistirem de concorrer a Prefeitura do principal colégio eleitoral do Estado. “Vamos disputar sim, por que não?”, indagou o deputado estadual Anísio Maia, que insiste na tese de que a união com a candidatura do PSB, por exemplo, não irá contribuir em nada para o petismo.

Sabe também que irá para o embate só, sem a presença de nenhum partido aliado de sua candidatura. Porém, o que mais estimula é o tempo de televisão, suficiente para mandar o recado. Deve usar para, entre outras coisas, desconstruir a atual gestão da Prefeitura.

Em sendo assim, poderá se transformar numa espécie de “laranja” dos outros partidos que vão concorrer nas eleições em João Pessoa. Portanto, uma faca de dois gumes.