Percebe-se que os senadores Zé Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) estão muito bem afinados, seja em defesa das questões relacionadas com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, onde estão no mesmo lado; ou nas conversas no tocante as eleições municipais. Cássio não poupou elogios a Zé na condução dos trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado da República.
Sobre à sucessão municipal de João Pessoa, principal colégio eleitoral do Estado, existem dois cenários para as duas lideranças políticas do Estado. Como o PSDB não terá candidato na capital, uma decisão já tomada pela direção do partido, fala-se que tucanos e peemedebistas vão estar no mesmo palanque e um dos cenários é a união na hipótese do PMDB ter candidatura própria.
A outra, conforme interlocutores com livre trânsito nos dois partidos, é a possibilidade de uma negociação entre as duas siglas com os tucanos apoiando um nome do PMDB para vice na chapa à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). É o que, por enquanto, está posto. Agora, a oficialização de um possível entendimento somente se terá conhecimento em junho.