Impeachment de Dilma volta a valer novamente

Presidente interino da Câmara, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), ou “El Loco”, revogou a própria decisão de anular a sessão que aprovou no último dia 17 de abril a admissibilidade do afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República. Ele surpreendeu novamente com um novo ato, depois de uma conversa com parlamentares do seu partido, comandado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, paraibano e líder da bancada dos progressistas.

Por ofício, Maranhão comunicou mais uma atrapalhada ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que já tinha anunciada na tarde desta segunda-feira (9) que não iria acatar o ato administrativo que anulou a sessão. Trata-se de um ato intitulado “Decisão da Presidência”, que já foi enviado para a publicação no Diário da Câmara.

Waldir Maranhão está com receio de enfrentar um processo de expulsão do partido, também de ver o seu mandato de deputado federal cassado. Já está sentindo o revés do seu ato, quando viu o filho Thiago Maranhão ser exonerado do Tribunal de Contas do Estado (MA), tachado de “fantasma”, ou não comparecer ao local de trabalho.

Nesta quarta-feira (11), o afastamento da presidente Dilma do cargo presidencial será votado no plenário do Senado.