Oposição em pânico! Cartaxo recebe apoio dos aliados

Em encontro na noite passada com oito partidos apoiadores de sua reeleição, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) colocou os pontos principais seguir com seu projeto ao desenvolvimento da cidade, preparando-a para a chegada de um milhão de habitantes. Sabe que não é uma missão das mais fáceis. Chega a ser árdua, se levado em consideração que não é isso o desejo da oposição ao seu governo, cuja defesa é do quanto “pior melhor”.

Foi aconselhado a adotar novas práticas. Porém, desnecessárias no momento em que a oposição bate cabeça na tentativa vã de desqualificar as obras realizadas em João Pessoa, com atenção especial para a Lagoa do Parque Sólon de Lucena. Muitos dos antecessores tentaram intervir naquela área, mas faltou o que restou de sobra a Cartaxo: coragem.

Um detalhe chama a atenção: o foco do prefeito para com a gestão. Isso tem proporcionado ao gestor municipal os avanços que a administração tem proporcionado a João Pessoa nas mais diversas área, constatados pelos partidos aliados durante o encontro da noite passada. Conheceram, ainda, a relação das 50 obras e ações a serem entregues à população até agosto, mês em que a capital do Estado completa 431 anos.

Sem se incomodar com os adversários da campanha eleitoral deste ano, Cartaxo busca, acima de tudo, o diálogo permanente com as lideranças. Por isso, as siglas partidárias que apóiam a reeleição expressam o sentimento de unidade em torno da reeleição, fortalecendo o projeto “João Pessoa, novos tempos” batizada por uma das representações políticas durante o encontro.

Numa gestão compartilhada é preciso reconhecer o esforço conjunto: “Estes partidos têm dado contribuição decisiva para concretizarmos o conjunto de ações que estamos realizando na cidade. Não é à toa que em 2015 entregados 70 obras e que em 2016 vamos superar este volume. E isto em pleno período de crise econômica do país”, enfatizou Luciano.

Em seguida, vieram as opiniões de alguns dos representantes dos partidos presentes a reunião. O ex-deputado Simão Almeida (PC do B) disse que “tomamos a decisão mais correta e quem tem certeza ser a melhor para João Pessoa (…). A marca da gestão de Luciano Cartaxo é de diálogo com a sociedade e de entendimento as demandas que são fundamentais, como educação de qualidade e habitação”.

Presidente do Partido Solidariedade de João Pessoa, vereador João Almeida comentou: “O propósito da base governista é o de contribuir ao máximo com estas iniciativas que têm proporcionado, um novo padrão de desenvolvimento. A gestão tem o que em todos os pontos da cidade”.

Além dos nomes citados acima, participaram do encontro da noite passada Agamenon Sarinho, presidente do PC do B/JP; Lucélio Cartaxo, presidente do PSD/JP; vereador Durval Ferreira (PP), presidente da Câmara Municipal e do seu partido em João Pessoa; deputado Jutay Meneses (presidente estadual do PRB) e Pastor Edmilson (presidente do PRB/JP); Expedito Leite, presidente estadual do PHS; João Corujinha (presidente estadual do PSDC) e Rômulo Dantas (presidente municipal do PSDC); e Lydia Moura, presidente estadual do PMN e o vereador Dinho, presidente municipal do PMN/JP.