O deputado federal Hugo Motta (PMDB) presidiu a CPI da Petrobras por imposição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afastado da presidência da Câmara na manhã desta quinta-feira (5), por ordem do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). Por uma questão de amizade, Motta deve ter seguido as lições dados pelo mestre Cunha durante o trabalho da comissão.
Por enquanto, o que existe contra Motta é apenas uma avaliação feita nesta manhã pelo deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB), que insinuou, em declarações a imprensa, que as investigações da Lava Jato devem dechar ao deputado federal do PMDB.
De acordo com o tucano, “o processo de cassação de Cunha é justamente por ele ter mentido na CPI Petrobras. Ele disse que não tinha empresas offshore. Isso cai diretamente no colo do presidente da CPI, Hugo Motta. Eu não tenho dúvidas que as investigações cheguem a ele”, disse.
Antes de Hugo Motta vir a sofrer qualquer investigação já recebeu a “condenação” do adversário da campanha política de Patos este ano. “A Paraíba também precisa ser passada a limpo, como o Brasil está sendo”, comentou.
Nesta manhã, o deputado Dinaldinho estava com a língua afiada e chamando os adversários para o centro do ringue mostra qual vai ser sua postura nas eleições em Patos.