Ricardo Marcelo se filia ao PMDB, que aumenta bancada

O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, colocou um ponto final no mistério desenrolado desde fevereiro passado: o deputado Ricardo Marcelo, ex-presidente da Assembleia Legislativo, é o mais novo filiado da sigla peemedebista. A solenidade de assinatura de ficha de filiação acontece segunda-feira (9), prevista para a sede do partido.

Ricardo Marcelo chega para reforçar a bancada que ficou desfalcada com a saída dos deputados Gervásio Maia Filho e Trócolli Júnior. “Nós estamos recompondo a nossa bancada na Assembleia”, festejou Maranhão. Ele poderá anunciar outro parlamentar interessado a ingressar na legenda peemedebista. Porém, não revelou o nome.

Em recente entrevista, o deputado Raniery Paulino (PMDB) já havia cantado a bola, mas também não citou nomes para não atrapalhar os entendimentos. Há quem diga que essa movimentação em direção ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro deve-se a chegar da sigla ao Palácio do Planalto, após o iminente impeachment da presidente Dilma Rousseff.