LC entrega nova escola e deixa oposição esperneando

Os adversários não querem o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) inaugurando mais nenhuma obra daqui para frente. Nem mesmo as 50 já anunciadas por ele este ano, incluindo a modernização da Lagoa do Parque Sólon de Lucena. Mas não tem jeito. Nesta segunda-feira (2), torna-se repetitivo anunciar que o governo municipal entrega o que já é conhecido o novo padrão de escola do Município.

O bairro beneficiado será o José América, onde pais e alunos poderão ter acesso a nova sede da Escola Municipal Radegundis Feitosa. O prédio segue um modernismo padrão de infraestrutura, dotada de mais conforto para os estudantes, professores e funcionários. O prefeito Cartaxo, óbvio, será o personagem principal do evento.

Veja que boa notícia: a escola tem capacidade para atender 345 alunos do Ensino Fundamento 1, que terão aulas em tempo integram, em salas totalmente climatizadas. Isso incomoda e os adversários políticos nesta época da pré-campanha eleitoral é tudo que não deseja. Prefere uma oposição de “terra arrasada”.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 400 mil. Com essa, o governo municipal entrega a décima quarta escola em novo padrão e outras 16 estão em obras, alcançando um total de 30 unidades reestruturadas ou até reconstruída. As escolas atendem aos alunos do Projovem e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Junto com as novas creches em tempo integral, João Pessoa já passa a contar com 250 novas salas de aula.

Não é porque o prefeito está no período da pré-campanha para sua reeleição. Vale a pena lembrar que esse ritmo de obras vem desde os primeiros dias da atual gestão. A população aplaude. A oposição, claro, critica e só irrita as localidades beneficiadas.

Quem mais vibra, além dos pais e alunos, é diretor da escola Marcelo Bandeira:

– A escola está feliz porque o prefeito tem dado melhores condições de trabalho e, consequentemente, melhorando as condições de aprendizagem. Já recebemos uma melhoria até do nosso aluno, principalmente no comportamento.

Agindo assim, a gestão agrada os estudantes e transfere esse sentimento para as famílias e a população em geral.