Para ‘alavancar’ Cida, PSB foca estratégia de mídia

Premido por resultado de pesquisas para consumo interno – nada de boas notícias, diga-se -, o comando da campanha da nova candidata à sucessão municipal de João Pessoa, Cida Ramos (PSB), decidiu que “é preciso ter pressa”. Reuniu-se a portas fechadas neste domingo (1) de chuvas para recuperar o tempo perdido nas últimas duas semanas.

O resultado do encontro mostra a preocupação dos socialistas. Aliás, duas neste momento em que o trabalho consiste em chamar o “feito a ordem” daqueles que defendiam o nome da deputada Estela Bezerra, focar na unidade, “assim não vamos para canto nenhum”, dizia-se e, ainda, decidir sobre a antecipação do lançamento da candidatura da secretária Cida Ramos.

E ficou acertado: o que seria na quarta-feira (4) foi antecipado para esta segunda-feira (2). Ou seja, o lançamento da candidatura de Cida Ramos a Prefeitura Municipal de João Pessoa. Talvez, desta vez, os socialistas tenham feito a melhor escolha. Isso só o tempo dirá.

Durante o encontro, concluiu-se que a televisão, as entrevistas nas rádios e noticiários dos blogs e portais é, no momento, a principal ferramenta de que dispõe a oposição socialista para tentar “alavancar” Cida. Fazer com ela o que não foi possível com o então candidato João Azevedo.

Atento, além de evitar que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) continue avançando nas suas pesquisas; tenta ao mesmo tempo que a candidato do peemedebista Manoel Júnior também não prossiga alcançando o mesmo ritmo. Uma tarefa nada fácil para os socialistas, cuja pressa é fundamentada pelo ocorrido recentemente.