Missão de Ruy é falar só sobre o impeachment de Rousseff

Mesmo na ilegalidade pelo estatuto partidário, o ex-deputado Ruy Carneiro segue falando como presidente estadual do PSDB. É preciso entender, no entanto, que ele praticamente não define as coisas pela legenda tucana, principalmente quando o assunto são as eleições municipais deste ano, em João Pessoa de forma especial. Ele veio à boca do palco nesta sexta-feira (29) para proclamar o obvio: os tucanos só devem formalizar aliança em maio.

Ruy queria ser candidato à sucessão municipal, mas uma cotovelada lhe tirou do páreo. Nem para ser vice na chapa à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), ou de Manoel Júnior (PMDB), serve. O PSDB não sabe ainda se é situação ou oposição na campanha eleitoral deste ano. Em João Pessoa, quem assumiu o comando de tudo foi o ex-senador Cícero Lucena e o deputado federal Pedro Cunha Lima.

As lideranças na legenda tucana deixaram para o ex-deputado Ruy Carneiro a tarefa de comentar sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff, através de um processo de impeachment em tramitação no Senado Federal. “A questão agora é observar os trâmites legais do processo em julgamento pelo Senado”, frisou.