Couto eleito vice-líder do PT; Paraíba volta a ser destaque

A Paraíba volta a ocupar posição de vanguarda no cenário político nacional em meio ao noticiário de escândalos envolvendo o governista PT. Nesta sexta (18), o deputado federal petista Luiz Couto foi escolhido para ocupar uma das 17 vice-lideranças da bancada do seu partido na Câmara, em Brasília.

Nesta quinta (17), Couto participou da solenidade de posse do ex-presidente Lula na Casa Civil da Presidência da República. Até foi citado pela presidente Dilma na chamada dos presentes. Pois bem, embora possa estar indo para o “sacrifício” neste momento de turbulência, Couto chega ao posto para colocar o Estado em posição de visibilidade no cenário nacional.

É bom lembrar, que a representação política paraibana em Brasília tem ocupado espaços de destaque, a exemplo do senador José Maranhão (PMDB), presidente a comissão mais importante do Senado, a de Constituição e Justiça (CCJ); o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), líder da bancada do principal partido de oposição; também o deputado federal Veneziano Vital, um dos vice-líderes do PMDB.

Tem mais: o deputado Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades do governo Dilma, líder da bancada do PP, além de espaços circunstanciais como os deputados Hugo Motta (PMDB) e Efraim Filho (DEM), o primeiro presidiu a CPI da Petrobras, o segundo comanda a CPI dos Fundos de Pensão. E não pára: o também deputado federal Manoel Júnior (PMDB) chegou a ser cogitado para ocupar o Ministério da Saúde.

Manoel Júnior só não assumiu porque alguém botou “gosto ruim”.