Cássio, Maranhão, Lira e Aguinaldo; todos a favor de Aldemir

Nesta sexta (18), as atenções da política paraibana vão estar concentradas em Cajazeiras. Lá, sem que tenham que dividir o mesmo espaço, as presenças do governador Ricardo Coutinho (PSB), senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB) e Raimundo Lira (PMDB), além do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP); os quatros últimos prestigiam a filiação do deputado José Aldemir no Partido Progressista. Pré-candidato à sucessão no município, Aldemir leva o peso pesado da oposição ao governo estadual para o ato de sua filiação ao novo partido.

O governador Ricardo Coutinho cumprirá agenda administrativa na região, onde permanecerá até este sábado (19). Ele abre a primeira plenária do Orçamento Democrático Estadual em Cajazeiras e Sousa, duas cidades importantes da Paraíba. Ambas tem peso eleitoral e com a aproximação das eleições municipais é de bom alvitre não se descuidar dos eleitores, principalmente levando-se em consideração que nestas cidades, em especial, RC tem interesse em ajudar os aliados a conquistarem o poder.

Neste sentido, Cajazeiras e região será o alvo das atenções com a presença das principais lideranças políticas do Estado, devendo atrair ainda mais o interesse por causa do momento que o país vive atualmente e pode estar nas mãos, por exemplo, de Cássio, Maranhão, Lira e Aguinaldo o destino da presidente Dilma Rousseff, que enfrenta um processo de impeachment pelo Congresso Nacional. Portanto, é bom ficar de olhos bem abertos porque deste encontro, tendo como alvo a região do Sertão, poderão surgir entendimentos que desaguarão na campanha municipal deste ano.