Anísio vai sugerir cassação de Temer se Dilma cair

Partidos que fizeram dobradinha nas duas últimas eleições presidências, PT e PMDB estão muitos próximos do rompimento. O deputado estadual Anísio Maia, pelo menos, já dá como certo o afastamento dos partidos, segundo ele, “por causa de determinados elementos, a exemplo de Eduardo Cunha”, disse o petista durante entrevista nesta sexta (18) ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan.

Se acontecer o impeachment da presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumir a presidência da República, o deputado Anísio adiantou que já tem a proposta para derrubar o peemedebista. “Vou até a direção nacional oficializar minha sugestão, pois o PMDB precisa assumir nossa culpabilidade e pedirei a anulação da eleição de 2014, se Temer chegar ao Planalto…”.

“… Vou pedir para cassar a chapa toda. Pretendo levar essa proposta a direção nacional do PT. Acho que o PMDB precisa assumir a responsabilidade também da gestão”, ressaltou.

Anísio tem demonstrado sua indignação com as investigações da operação Lava Jato, onde crítica setores do Judiciário. “Ai de nós se não fosse o Supremo Tribunal Federal”, destacou. Para o deputado, “existe uma manobra para arrancar a nossa presidente da presidência da República”, atribuindo uma suposta orquestração neste sentido ao presidente da Câmara Federal. Eduardo Cunha.

“Ele (Cunha) é um malandro. O mais incrível é que ele permanece no mandato e comandando tudo a seu prazer a frente da Câmara Federal”, comentou o deputado Anísio Maia, para quem o PT vai superar essa situação com a chegada do ex-presidente Lula ao Ministério da Casa Civil da Presidência da República.