Prestes a oficializar seu ingresso no PROS aproveitando a “janela” partidária, o deputado licenciado Lindolfo Pires, atual secretário de Representação Institucional do Governo do Estado, em Brasília, está de malas prontas para deixar o DEM, cuja filiação se confunde com a própria história da sigla. Pires desembarcou no partido do ex-senador Efraim Morais no antigo PFL.
Ele já vinha organizando o PROS, preparando a casa para a sua nova “morada” partidária. Pires tem até o dia 18 de março para oficializar a saída, data de encerramento da “janela” para a troca de partidos. A informação foi repassada por interlocutor, mas a notícia já foi jogada no asfalto pelo repórter Anderson Soares.
No PROS, o deputado Lindolfo será chamado de “coronel”. Junto com ele virão outras lideranças políticas, inclusive existe a possibilidade também dos deputados João Gonçalves (PSD) e Trócolli Júnior (PMDB, atualmente secretário estadual de Articulação Política), insatisfeitos em seus respectivos partidos ingressarem na agremiação.
O Partido Republicano da Ordem Social é comandado na Paraíba – ai sim – pelo coronel Jorge Coutinho, substituto de Moisés Gouveia na direção estadual. Em João Pessoa, Eurípedes Leal é o comandante da legenda. No entanto, sem patente militar. Foram colocados nos cargos por Lindolfo.
Então, parece que tudo estava devidamente planejado.