PSB dá o troco e prepara pré-candidatura de Adriano Galdino

Reunido com os deputados Gervásio Maia e Hervázio Bezerra, o presidente Adriano Galdino tratou do lançamento de sua pré-candidatura à sucessão em Campina Grande nas eleições deste ano. Quando acontecer oficialmente o assunto precisará ser tratado de forma natural, até porque mais cedo ou mais tarde é o deverá acontecer na trajetória de um político obstinado como ele.

Vem a reboque da crise como acenos para o rompimento das relações políticas entre o PSB e PMDB, que ficou ainda mais evidente nesta sexta (12). A propósito, ainda mais clara nas declarações do senador José Maranhão e do presidente estadual dos socialistas, Edvaldo Rosas, tendo ameaçado os peemedebistas com o lançamento da pré-candidatura de Galdino em Campina Grande.

Galdino tem todo o direito de ir para a disputa. A transferência do seu domicílio eleitoral não teve apenas o propósito de agradar os interesses do partido, mas sobretudo o projeto que carrega de governar o segundo maior colégio eleitoral do Estado e tem demonstrado capacidade administrativa, bastando lembrar a boa gestão à frente do legislativo estadual.

Portanto, Adriano Galdino chega de mansinho para ocupar o espaço na cidade em que o PSB recente a necessidade de implantar o estilo socialista de administrar.