Cajazeiras treme à espera da exibição do Fantástico

À espera da edição deste domingo (14) do Fantástico o município paraibano de Cajazeiras treme. Imperdível! Tem a capacidade de atrair de vez os políticos da cidade para o epicentro de uma roubalheira que vem sendo investigada a pouco mais de três anos. Envolve os capas pretas da cidade de Padre Rolim.

A chamada do Fantástico na narração de Poliana Abritta diz o seguinte: “Que cidade pequena não queria ter um ginásio? Um posto de saúde? O problema é que as obras foram feitas na base da licitação fraudada. O Repórter Secreto investigou esse esquema de corrupção, que se espelhava por mais de 80 cidades. Duzentos milhões de reais em projetos feitos por baixo dos panos”.

Esse quadro é batizado de “Cadê o Dinheiro que tava Aqui”. A matéria está redondinha, conforme o linguajar jornalístico, tendo sido gravada recentemente e está sendo aguardada com expectativa na região de Cajazeiras. Como se sabe, o foco da investigação é o município e outros circunvizinhos.

Chegou ao blog a notícia é de que deverão ser apresentados fatos novos de um processo de investigação, cuja matéria do repórter Eduardo Faustino teve acesso com exclusividade. O construtor Francisco Justino do Nascimento, delator do esquema, promete revelações bombásticas sobre os malfeitos diversos em obras fraudadas em Cajazeiras.

Portanto, vale a pena esperar a edição do Fantástico deste domingo.