PSB e PSDB embaralham pré-candidatura de Veneziano

É perda de tempo avaliar o cenário da campanha em João Pessoa como vem fazendo o deputado federal Veneziano Vital (PMDB), a julgar que por não ser eleitor da capital sua opinião está sendo levada ao vento. Ele deveria cuidar de Campina Grande, onde é pré-candidato e vai enfrentar um problema inesperado, que é a pré-candidatura do PSB e dos aliados socialistas.

A saída para Veneziano é fincar o pé e tentar emplacar sua pré-candidatura com um grupo de partidos que garanta uma boa estrutura, até porque esperar pelo apoio do governador Ricardo Coutinho ele não deve chegar em nenhum momento. RC tem uma preocupação maior que é João Pessoa, onde seu partido, mais uma vez, vai enfrentar um duríssimo páreo.

A união do PMDB de Veneziano com o PSDB em João Pessoa coloca um ponto final a sua pré-candidatura, pois praticamente ficaria sem discurso para defender uma postulação carregando sob os ombros o tucanato pessoense. Portanto, melhor do que sair dando opinião sobre o cenário da capital é cuidar de convencer o governador Ricardo Coutinho de esquecer o possível lançamento de um nome socialista em Campina Grande.

Uma missão tão difícil quanto evitar a reaproximação dos tucanos com os peemedebistas na capital.