Em crise, vereadores de oposição marcam reunião. Pra que?

Arde em meio a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa um surto de insatisfação. Algo com potencial para arruinar a frágil unidade entre os quatro vereadores do bloco. Num instante em que os socialistas Renato Martins e Zezinho do Botafogo são alvo dos bombardeios da deputada Estela Bezerra (PSB); debatem em segredo a volta de Martins a liderança do grupo.

A encrenca pode ser resumida assim: como 2016 é o ano das eleições, o líder da oposição ganhará mais visibilidade e uma mídia grátis. Por isso, o embate. Renato Martins, Lucas de Brito e Raoni Mendes já foram líder. Zezinho do Botafogo não pode, porque ocupa um cargo na Mesa Diretora. Resta apenas o vereador petista Fubá, que dizem não ter interesse por ainda se sentir muito próximo do prefeito Luciano Cartaxo.

Sem consenso, devem decidir o próximo líder no voto e a imagem que você ver acima não condiz com a realidade. Eles estão em pé de guerra, principalmente Raoni e Renato. A bancada marcou para segunda (25) uma reunião e a julgar pelo clima tenso, não deve sair fumaça branca.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.