JM exagera prevendo vitória do PMDB no primeiro turno

Numa previsão pra lá de otimista, dessa em que o exagero é só um exagero, o senador José Maranhão veio à boca do palco para desqualificar os adversários do pré-candidato pelo PMDB, Manoel Júnior, a Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. Até não seria nada demais se tivesse declarado: “vamos ganhar a eleição no segundo turno”. Porém, JM perdeu o “time” da confiança ao prevê um único turno no pleito de outubro.

Nesta avaliação do peemedebista ele esqueceu que um dos adversários do seu partido é o prefeito Luciano Cartaxo, virtual candidato à reeleição, líder das pesquisas eleitorais e com uma aprovação da gestão que beira os 70% conferido pela população desta cidade. Por isso, guarda em silêncio a negociação para um possível segundo turno.

Na dúvida: “Caso Manoel Júnior não vença, aí vamos formar alianças para a segunda parte das eleições”. Eis o “pensamento democrático” decantado pelo senador Maranhão, também presidente estadual do PMDB e ex-governador do Estado por três vezes, a última delas de 2009 a 2010 e sua gestão é acusada de ter quebrado a máquina estadual, conforme o governador Ricardo Coutinho.