Cartaxo ‘com altíssima chance de reeleição’, diz analista político

Consultor, analista político e pesquisador, Maurício Romão, doutor pela Universidade de IIIinois nos Estados Unidos, depois de um amplo estudo, enxerga que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) está entre os três gestores em situação confortável para garantir à reeleição. O experiente professor avaliou o cenário das eleições deste ano nas capitais do País, tendo chegado a essa conclusão.

O resultado da avaliação não surpreende, principalmente se lavado em consideração o trabalho desenvolvido pelo governo municipal durante os últimos três anos. Mudou a cara da cidade nos diversos setores, com destaque para as áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura… Enfim, porque não dizer que a Prefeitura está presente em toda a cidade!

O estudo separou os atuais prefeitos por grupos. Apenas três são apontados em situação “muito confortável”. Cartaxo está entre eles. Ao lado dos prefeitos de Salvador e Natal. O conceito coloca LC “com altíssimas chances de reeleição no primeiro turno”. A propósito, tem sido o sentimento da cidade. O estudo foi publicado nesta segunda (11) e veiculado no blog de Magno Martins, o mais prestigiado de Pernambuco.

Basta lembrar que na última pesquisa de intenções de voto, realizada pelo Instituto 6Sigma e divulgada no mês passado pelo Jornal Correio da Paraíba, o prefeito Luciano Cartaxo lidera com folga em todos os cenários, o que confirma o levantamento feito pelo professor Maurício Romão.

A gestão de Cartaxo fechou o ano de 2015 com quase 68% de aprovação, o que confirma a avaliação do citado analista político. Portanto, para os adversários só resta espernear e procurar outro mote, porque a tentativa de desqualificar a administração não vai colar. Não seria uma estratégia correta.