Maranhão volta a estimular candidatura própria do PMDB

As ambições do PMDB Estadual parecem bem claras nas decisões com vistas as eleições municipais de 2016. Para inicio de conversa, o senador José Maranhão – presidente e maior liderança da sigla – está orientando candidatura própria do partido na maioria dos municípios. Já tinha antecipado que em João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais do Estado, o protagonismo da legenda.

Neste domingo (20), em Cajazeiras, onde esteve prestigiando a convenção do PMDB local, Maranhão botou “panos quentes” nas pretensões da prefeita Denise Albuquerque (PSB) e de seu marido Carlos Antônio (DEM), desejosos em ter a sigla de JM na base aliada na campanha à reeleição.  Durante o evento, o peemedebê ungiu o ex-deputado Vituriano Abreu a presidência no município.

É a maior demonstração de desprezo ao Partido Socialista Brasileiro do governador Ricardo Coutinho, de quem proclama ser aliado. No entanto, é melhor os socialistas não tê-lo como “amigo”, porque absolutamente não é e nunca será até que a sigla se recomponha da cotovelada que recebeu na campanha municipal que reelegeu Ricardo prefeito da Capital.

Após circunscrever suas ambições, Maranhão (imagem acima do blog de Adjamilton Pereira) olha para o presente como se já estivesse vislumbrando o futuro não tão distante assim. Por isso, estimula aos partidários alçarem vôos. Tem sido assim como Manoel Júnior em João Pessoa, Veneziano Vital em Campina Grande e, também como Vituriano Abreu em Cajazeiras neste domingo.

Maranhão, na verdade, planeja o fortalecimento para montar os planos de 2018, que para o peemedebista chegou antes do que 2016.