Uns cuidam do TC dos Municípios, outros de sua saúde

Enquanto uns colocam como prioridade a criação do TC dos Municípios, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) investe contra o mosquito da dengue que está aterrorizando os lares de João Pessoa. A propósito, a Prefeitura nesta gestão está em busca de tranquilizar a sociedade. Ao contrário, faz-se do TCM como algo que venha resolver o seu problema do cidadão ou cidadã.

“Esta situação exige uma atenção especial – mais do que o TC dos Municípios, é certo! – por parte do poder público, considerando uma possibilidade de agravamento do quadro”, expôs a baila o prefeito da capital no ato do decreto de caráter excepcional na saúde pública de João Pessoa.

Sem que possa exigir tanto esforço quanto a criação de um novo órgão de fiscalização das contas públicas, Cartaxo destaca que, ao contrário, “precisamos adotar medidas preventivas efetivas para impedir que o mosquito alcance um índice de proliferação e, desta forma, barra o avanço das doenças”.

Não resta nenhuma dúvida a importância de cuidar da saúde das pessoas, em especial das crianças. Por sorte, algo de diferente e que ajuda a sociedade está acontecendo.