Sobre as eleições de 2016, DEM defende o mesmo que PT

Adversários das campanhas eleitorais pelo país afora, aqui na Paraíba o PT e o DEM têm algum em comum: são atualmente aliados do mesmo governo (Ricardo Coutinho) e estão prestes a dividirem o mesmo palanque nas eleições municipais do próximo ano, em João Pessoa. Ambos pregam a necessidade de apoiar a pré-candidatura do PSB, neste momento confiada ao secretário estadual de Infraestrutura, João Azevedo.

Como nesta situação antiguidade não é posto, democratas e petistas então se equivalem e a despeito dos discursos será um só, esquecendo que são inimigos fervorosos da política local e nacional. Os partidos vão usar os mesmos argumentos, mas devem separar a leitura acerca de um assunto que se tornou comum nos dias atuais: o assalto aos cofres públicos do governo petista.

Um palanque pra lá de eclético tratando-se de “coerência política”. O curioso é que o PT é quem fez a escolha. O DEM está no mesmo lugar desde 2009, antes da campanha que elegeu o então prefeito (João Pessoa) Ricardo Coutinho governador do Estado. Portanto, se você ouvir os petistas falarem bem dos democratas, ou vice versa, não se surpreenda.

Isso mesmo, porque a tendência é que as legendas falem a mesma língua durante a campanha eleitoral do próximo ano.