De olho na vaga de vice, DEM enche João Azevedo de elogios

Se alguém tinha dúvidas, agora não tem mais: o DEM segue cada vez afinado com o PSB do governador Ricardo Coutinho, de quem está aliado desde dezembro de 2009. Os democratas estão juntos dos socialistas em três campanhas, dentre elas duas vitoriosas. Perdeu apenas a disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2012, inclusive compondo a chapa com o deputado federal Efraim Filho.

Em entrevista na noite passada, o presidente estadual do DEM, ex-senador Efraim Morais, destacou a boa relação do seu partido com os socialistas, tendo exaltado as qualidades do secretário João Azevedo, provável candidato socialista nas eleições majoritárias do próximo ano.

Adiantou o presidente do Democratas Estadual: “Já sabemos da sua condição de grande gestor, comprovado e aprovado. Agora vamos ver se João (Azevedo) é bom de política”. A propósito dessa dúvida, Efraim Morais sabe perfeitamente que o cabo eleitoral do pré-candidato socialista é o governador Ricardo Coutinho, prefeito de João Pessoa por duas vezes consecutivas.

Mas o ex-senador Efraim está de olho mesmo é na vaga de vice da chapa majoritária. Isso não seria uma imposição para o DEM apoiar a pré-candidatura do Partido Socialista Brasileiro. Até arriscou uma opinião: “Estamos preparados para iniciar o ano de 2016 com o pé na frente”. Resta lembrar, exceto a campanha municipal de 2012, democratas saíram vitoriosos nas duas eleições de Ricardo para governador do Estado.

É o suficiente para a legenda encher-se de esperança e ocupar o posto de candidatura (pré) a vice na chapa a ser encabeçada por João Azevedo.