Com Trócolli na Articulação, pemedebê se aproxima do PSB

O governo estadual pode ter iniciado uma mini-reforma administrativa ao abrir mais espaço para o PMDB do senador José Maranhão, conforme noticiado aqui. Deduz-se que acontece no momento em que o PSB pretende fechar o firo para as eleições de João Pessoa, em especial. O entendimento para a nomeação do deputado Trócolli Júnior para a Articulação Política ocorreu na última sexta (18).

À frente das negociações o senador Maranhão, presidente estadual do PMDB, depois de um acerto com o governador Ricardo Coutinho. A publicação da nomeação de Trócolli ganhou destaque no Diário Oficial do Estado desta terça (22). A suplente Olenka Maranhão assume a titularidade do mandato, boquinha que vem perseguindo desde o começo da atual legislatura.

O próximo passo dos peemedebistas sob o comando de Maranhão será fechar a aliança com o PSB para as eleições municipais de João Pessoa.

Anote!

Atualização – Eis abaixo o ato governamental nomeando o deputado Trócolli Júnior para a Articulação Política do governo:

“O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar no 58, de 30 de dezembro de 2003, e na Lei no 8.186, de 16 de março de 2007, alterada pela Lei nº 10.467, de 26 de maio de 2015, R E S O L V E nomear HUMBERTO TRÓCOLLI JUNIOR para ocupar o cargo de provimento em comissão de Secretário de Estado de Articulação Política, Símbolo CDS-1.”