Socialistas investem para ter 100% do PMDB do seu lado

Nos bastidores, há quem diga que o PSB começou a se entender com o PMDB do senador José Maranhão. Porém, existe um divisor de águas: Manoel Júnior, deputado-presidente do Pemedebê de João Pessoa, também pré-candidato da legenda à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo. Cabe ao socialista Ronaldo Barbosa o entendimento que, diga-se, não será uma tarefa das mais fáceis.

Fora o deputado Veneziano Vital, a maioria do partido de Maranhão em João Pessoa defende a candidatura própria a Prefeitura de João Pessoa. Como a política é muito dinâmica, chega a exagerar no dinamismo, é provável que Ronaldo Barbosa – que é presidente do PSB da Capital – obtenha sucesso, mas isso é considerado “pouco provável”.

O senador José Maranhão já comunicou ao governador Ricardo Coutinho que seu partido será protagonista nas eleições de 2016. Não se sabe com o intuito de valorizar o passe ou se é pra valer. Há quem diga que prevalece a segunda hipótese, sob o argumento de que não se pode dar poderes assim a quem já é poder. Resta saber com que argumento Ronaldo Barbosa se armará para atrair os peemedebistas – leia-se Manoel Júnior.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.