As dúvidas e certezas do PT depois da saída de Cartaxo

O PT produziu várias dúvidas nesta sexta (18), também uma única certeza: entregar os cargos que ocupa na Prefeitura de João Pessoa. Pode ser fácil para quem está de fora das funções, mas não é para quem está nela e com holerite garantido no final do mês. A conclusão é inevitável: quem quer perder a boquinha. Claro, ninguém.

No rol das dúvidas, nem mesmo os petistas sabem quantos postos estão ocupando. Não deve ser poucos, se levado em consideração que o vereador Flávio “Fuba” Eduardo ter revelado a indicação de 50 funções em comissão. “Vamos entregar tudo de forma coletiva”, proclamou o presidente do PT Estadual, Charliton Machado.

Disse mais, sem garantir a afirmação: “Nesse momento, não importa a opinião independente de cada um; é uma decisão de partido”. Bem, só se acontecer com a turma do dirigente petista, pois o vereador “Fuba” já antecipou que sua turma não entregará função alguma e que continuará na base do governo municipal.

Anote: o PT convocou a imprensa para divulgar a decisão do partido, depois que o prefeito Luciano Cartaxo se separou da sigla; só que a história da entrega dos cargos é para inglês ver, pois petista que se preza não entrega posto. A menos que haja uma compensação no governo do Estado.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.